Trocas e Devoluções

Cancelamentos, troca e devoluções.


1 -Direito de Arrependimento

 1.1 O cliente pode exercer o direito de arrependimento previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), devendo, para isso, comunicar de forma expressa sua vontade de cancelar a assinatura através do e-mail: contato@ledesir.com.br em até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto no caso do plano MENSAL ou do primeiro box da assinatura no caso de PLANO de assinatura SEMESTRAL ou ANUAL. 

1.2 Dos Planos de Assinatura

1.2.1. Caso o ASSINANTE exerça o direito de arrependimento dentro do prazo supramencionado, todos os valores eventualmente pagos, incluindo frete, serão devolvidos pela LE DESIR BOX e assinatura será automaticamente cancelada.

1.2.2. Ao exercer o direito de arrependimento, o ASSINANTE obriga-se a realizar a devolução da box da LE DÉSIR BOX, que prestará, por e-mail, todas as orientações necessárias para a devolução.

1.2.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios enviados.

1.2.4. Constatado o cancelamento da compra, a LE DÉSIR BOX adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente o acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 15 (quinze) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

1.2.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) e tendo chegado ao centro de distribuição da LE DÉSIR BOX para as conferências.


2 – Cancelamento do Plano de Assinaturas

2.1. É uma opção do ASSINANTE em encerrar, de forma definitiva, sua assinatura.

2.2. As cobranças do PLANO MENSAL, SEMESTRAL, ANUAL são realizadas sempre no dia que a assinatura foi feita, sendo cobrado o mesmo valor no mês seguinte, na mesma data.   

2.3. A solicitação de cancelamento deve ser comunicada à LE DÉSIR BOX em até 5 (cinco) dias úteis que antecede à data de cobrança do plano que deseja cancelar, pelo e-mail contato@ledesir.com.br.

2.4. No caso de PLANO MENSAL, ultrapassado o prazo de arrependimento previsto nesta política, o ASSINANTE poderá, a qualquer momento, respeitando o prazo de 5 (cinco) dias úteis, cancelar a sua assinatura SEM MULTA.

2.5. No caso de PLANO SEMESTRAL, ultrapassado o prazo de arrependimento ao chegar o primeiro box do plano, o ASSINANTE pode solicitar o cancelamento do plano a qualquer momento, respeitando o prazo de 5 (cinco) dias úteis, estando ciente que, se este cancelamento ocorrer ANTES do prazo de 6 (seis) meses, será cobrada uma MULTA no valor de 1 (uma) caixa no PLANO MENSAL do pacote (basic, big ou plus) escolhido. 

2.6. Após 6 (seis) meses de assinatura no PLANO SEMESTRAL, a assinatura será renovada por MAIS 6 (seis) meses, entrando em um novo ciclo SEMESTRAL, e caso o ASSINANTE, solicite o cancelamento da assinatura em até 05 (cinco) dias úteis ANTES da PRIMEIRA cobrança desde novo clico semestral, a assinatura será cancelada SEM MULTA 

2.7. Após 6 (seis) meses de assinatura no PLANO SEMESTRAL, a assinatura será renovada por MAIS 6 (seis) meses, entrando em um novo ciclo SEMESTRAL, e caso o ASSINANTE, solicite o cancelamento da assinatura APÓS os 05 (cinco) dias úteis da PRIMEIRA cobrança deste novo clico semestral, a assinatura será cancelada com a mesma MULTA, prevista neste artigo nº 2.5, no valor de 1 (uma) caixa no PLANO MENSAL do pacote (basic, big ou plus) escolhido. 

 2.8. No caso de PLANO ANUAL, ultrapassado o prazo de arrependimento ao chegar o primeiro box do plano, o ASSINANTE pode solicitar o cancelamento do plano a qualquer momento, respeitando o prazo de 5 (cinco) dias úteis, estando ciente que, se este cancelamento ocorrer ANTES do prazo de 12 (doze) meses, será cobrada uma MULTA no valor de 1 (uma) caixa no PLANO MENSAL do pacote (basic, big ou plus) escolhido. 

2.9. Após 12 (doze) meses de assinatura no PLANO ANUAL, a assinatura será renovada por MAIS 12 (doze) meses, entrando em um novo ciclo ANUAL, e caso o ASSINANTE, solicite o cancelamento da assinatura em até 05 (cinco) dias úteis ANTES da PRIMEIRA cobrança desde novo clico anual, a assinatura será cancelada SEM MULTA 

2.10. Após 12 (doze) meses de assinatura no PLANO ANUAL, a assinatura será renovada por MAIS 12 (doze) meses, entrando em um novo ciclo ANUAL, e caso o ASSINANTE, solicite o cancelamento da assinatura APÓS os 05 (cinco) úteis dias da PRIMEIRA cobrança deste novo clico anual, a assinatura será cancelada com a mesma MULTA, prevista neste artigo nº 2.8., no valor de 1 (uma) caixa no PLANO MENSAL do pacote (basic, big ou plus) escolhido.

 

3 – Troca por Defeito 

3.1. Nós, da LE DÉSIR BOX, efetuaremos a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por nossos Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente da LE DÉSIR BOX (contato@ledesir.com.br) e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 05 (cinco) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 05 (cinco) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

3.5. Após o prazo de 5 (cinco) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela LE DÉSIR BOX, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia do fabricante. De qualquer forma, a LE DÉSIR BOX auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.

3.6. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail contato@ledesir.com.br para obter o passo a passo a ser seguido.

3.7. Procedimento por troca por defeito

3.7.1. Toda devolução ou troca de produtos enviados pela LE DÉSIR BOX deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

3.7.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Na embalagem original;

b) Sem indícios de uso ou consumo indevido;

c) Acompanhado da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

3.7.3. A LE DÉSIR BOX somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, após averiguar as mercadorias. Esse processo pode levar até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão, no Centro de Distribuição.

3.7.4. Ao solicitar um procedimento de troca por defeito do produto, a LE DÉSIR BOX informará as devidas instruções.